Nosso Time

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu do Futebol; e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto viabilizado por meio do Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura. A exposição Museu do Futebol Na Área conta com patrocínios e apoios de empresas e Prefeituras nos locais por onde passa.

Seguindo a curadoria original de Leonel Kaz, a equipe de conteúdo do Museu do Futebol, dirigida por Daniela Alfonsi, coordenou as escolhas e novos conteúdos que compõem a mostra itinerante.

Daniela Thomas e Felipe Tassara criaram o conceito expositivo, adaptado pela equipe da Arquiprom.

Jair de Souza é responsável pela direção de arte e identidade visual da exposição, além de assinar a direção de dois novos vídeos.

Marcelo Duarte desenvolveu o roteiro do novo vídeo sobre as Copas do Mundo e Tadeu Jungle recriou sua instalação Versus especialmente para essa mostra itinerante.

A equipe de Ação Educativa do Museu do Futebol, junto da empresa Tomara!, concebeu e desenvolveu o material educativo para alunos e professores.

Conheça os detalhes na Ficha de Creditos de Ribeirão Preto