Museu do Futebol na Área chega a Ribeirão Preto

Related Post

• No related post.

Museu do Futebol na Área chega a Ribeirão Preto

A exposição itinerante Museu do Futebol Na Área, que traz na bagagem destaques do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu, chega ao Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno, em Ribeirão Preto, no dia 28 de julho, quando será inaugurada para o público, com entrada gratuita.

Em cartaz até o dia 27 de agosto, Museu do Futebol Na Área reproduz parte da mostra principal do Museu apresentando a cultura e história do esporte por meio de instalações multimídia e interatividade. Destaque para curiosidades sobre o futebol em Ribeirão Preto e região, seus times amadores e profissionais e torcidas.

Antes de Ribeirão, a exposição itinerante que percorre o Estado, já esteve em Sorocaba, Santos, Piracicaba​ e​ Taubaté, reunindo 7​5​ mil visitantes​. ​

A realização da exposição Museu do Futebol Na Área é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu do Futebol; e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto viabilizado por meio do Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O patrocínio é do ​​Carrefour Soluções Financeiras, IBM, Itaú e Samsung. O Museu do Futebol Na Área conta também com o apoio da Epson, SISEM-SP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e do Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno.

SERVIÇO:

Exposição itinerante Museu do Futebol na Área – Ribeirão Preto

Período em cartaz: de 28 de julho a 27 de agosto

Funcionamento: de seg a sex, das 08h às 18h;

aos sábados, das 12h às 17h.

Local:  Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno

Praça Alto de São Bento, s/n